21º Itaipu Rural Show em Pinhalzinho – SC foi um sucesso total. A cada ano o evento torna-se mais robusto, trazendo novidades e conhecimentos ao setor agropecuário e de serviços.

A Convite da ATTO Adriana Sementes participamos durante 3 dias do evento, junto ao espaço de demonstração de máquinas e equipamentos destinados a produção de silagem e pré-secado, .

O assunto abordado foi “ A importância da produção de forragens na atividade leiteira” e como o milheto híbrido ADRf 6010 – Valente se encaixa perfeitamente neste processo.

Independente do sistema de produção, seja à base de pasto ou confinado, a base alimentar está alicerçada na produção de forragens, sendo ela decisiva para alcançar os melhores índices produtivos, mas também financeiros da propriedade.

O custo total da alimentação possui ligação direta com qualidade da forragem, pois quanto melhor ela for, menor será o desembolso com outros alimentos, como milho, farelo de soja, etc. que na maioria das vezes vem de fora da propriedade.

Nosso enfoque nas 3 palestras que realizamos foi mostrar ao produtor que é preciso investir em tecnologia, via semente de qualidade e com potencial produtivo, adubação de qualidade e na quantidade ideal para alcançar teto máximo de produção que a cultura oferce, além ajustar o seu manejo, fazendo com que seja colhido o alimento no seu melhor momento, com animais pastejando ou através de equipamentos.

A escolha da semente ideal é o primeiro passo, por isso abordamos o assunto com muita ênfase, de nada adianta adubar e manejar se no momento da escolha da forrageira eu decidir comprar pelo preço e não por questões técnicas como potencial produtivo, ciclo e qualidade ofertada.

O ADRf 6010 – Valente é um dos materiais que preenche todos os quesitos acima abordados, nos entregando qualidade, quantidade e ciclo alongado.