Meu Tambo e Nutritambo em parceria com a Cotricampo de Campo Novo – RS realizaram treinamento técnico à equipe do departamento de agronomia e veterinária, tendo como assunto principal, manejo de pastagens para altas produtividades.

Cada vez mais produtores associados a Cotricampo vem aperfeiçoando o processo de produção de alimentos, plantando sementes de qualidade, utilizando adubação para altas produtividades e agora então ajustando o manejo.  O aumento da produtividade, aliado a qualidade será consequência do processo como um todo.

O tripé de sustentação na produção de forragens diferenciadas está baseado em:

- Plantio de sementes com genética melhorada como o Lenox que tem potencial muito superior  aos materiais disponibilizados no mercado para plantios no cedo;

- Adubação para altas produtividades de matéria seca por ha, com qualidade bromtológica capaz de ser convertida em maior produção de leite por kg de MS;

- Manejo pensado para produzir o máximo possível de folhas com alta qualidade e com um ciclo produtivo alongado, além de gerar sobra de palhada para melhorar matéria orgânica no solo.

A novidades apresentadas no evento foi o Trigo Lenox da Biotrigo, produto que veio para preencher uma lacuna existente no campo, onde há baixa produção e com pouca qualidade de forragens nesta época do ano. O Trigo Lenox poderá eliminar este fator que muito contribui para a baixa produtividade dos animais neste período, além de reduzir custos com fechamento de dietas.


Fonte: www.meutambo.com.br