A cultura do milheto possui características especiais quando falamos em melhorar o solo, pois seu sistema radicular pode chegar a mais de 2 metros de profundidade, isto lhe confere uma grande capacidade de reciclar nutrientes, além de descompactar o solo ele também tem fator negativo sobre população de nematoide, isto falando do ADRf 6010.

Hoje o grande foco na agropecuária é o solo, pois é neste que ainda há um grande espaço para melhorar produtividade via aumento da produção de alimentos sobre o mesmo.

Ao contrário dos anos 80 e 90 onde muito solo foi perdido por erros sucessivos de manejo do solo, hoje as práticas culturais estão possibilitando que se consiga realizar uma boa colheita, seja ela de grão ou folhas e ainda devolver ao sistema uma quantidade enorme de matéria orgânica e nutrientes.

O milheto híbrido ADRf 6010 Valente é um dos materiais que tem condições de realizar dois processos ao mesmo tempo, entregar grande quantidade de alimento com uma qualidade excepcional e ainda chegar ao final do ciclo com uma grande cobertura sobre o solo, claro que para aproveitar o máximo do seu potencial é preciso realizar adubação condizente e ajustar o manejo mais correto possível.

Quando o produtor realizar os processos recomendados de plantio, adubação e manejo, então vai perceber que é possível sim produzir cobertura de solo ao mesmo tempo que utiliza a área para produção de pastagens.


Fonte: www.meutambo.com.br