Equipe Nutritambo participa do 3º Dia de Campo da IDEAU Campus de Bagé, tendo como temas principais, cultivos de inverno.

No dia 19 de outubro os alunos do curso de agronomia juntamente com os professores da IDFEA realizaram o encerramento de um trabalho que foi iniciado no plantio das cultivares de cereais de inverno.

Com a participação de várias empresas parceiras da IDEAU foi possível implantar as parcelas e coletar informações durante o ciclo dos trigos, aveias, azevéns e cevada.

Na manhã do dia 19 então foi a vez de apresentar os resultados aos participantes do evento, principalmente produtores e profissionais da assistência técnica, além dos estudantes da IDEAU.

Uma das grandes novidades apresentadas foi o Trigo Lenox da Biotrigo, um material que se adaptou muito bem à realidade do solo e clima da região, mostrando o seu potencial em entregar muito mais alimento do que outros materiais que vinham sendo plantados na região para produção de pastagens.

Com um ciclo muito maior do que outras cultivares existentes no mercado o Lenox ainda possui outras grandes vantagens que são:

- Possibilidade de plantio mais no cedo, início de março;

- Resistência superior quando comparado com outros materiais em relação a doenças;

- Maior produtividade por há de matéria seca e com melhor qualidade;

- Maior potencial de produção de proteína bruta;

- Melhor conversão por Kg de MS, seja para leite como para carne;

- Grande capacidade de rebrote e perfilhamento;

- Desenvolvimento radicular muito agressivo auxiliando na descompactação do solo;

- Excelente resposta a adubação nitrogenada;

- Alta palatabilidade;

- Suporta pressão de pastejos e pisoteio.


Fonte: www.meutambo.com.br