No dia 3 de dezembro foi realizado um dia de campo na propriedade de Gelson Steffen no município de Chapada – RS.

O foco principal do evento que contou com a presença de um grande número de participante foi a produção de silagem de alta qualidade.

Além de profissionais da Nutritambo e KWS, também outros puderam falar sobre o assunto, como a equipe da SIA e da Emater local.

O proprietário da empresa Futura Agronegócios Antônio Klein falou aos produtores que o objetivo era mostrar na prática que é possível sim produzir silagem de qualidade e baixando o custo de produção, pois a KWS oferta uma semente de qualidade e com grande potencial produtivo por um custo bem menor do que os preços praticados pelo mercado.

O Engenheiro agrônomo Álvaro Beck apresentou os materiais da KWS que estavam plantados na área do produtor:

K9606 VIP 3

Este material associa uma elevada sanidade de grãos com ótimo rendimento e tolerância a doenças, sendo indicado para safra e safrinha.

Possui uma elevada estabilidade de produção, pois apresenta uma ótima resposta a adoção de tecnologia.

Um dos melhores milhos para produção de silagem, pois alia alta produção de MS/há com qualidade bromatológica.

Este material de ciclo precoce possui uma característica que poucos milhos apresentam que é a protaginia acentuada, sendo muito importante principalmente em períodos de florescimento em que ocorrem stress hídrico. A maioria dos híbridos largam o pendão e depois a boneca, com o K9606 ocorre o inverso, além de dar mais garantia em épocas de estiagem, isto também favorece o preenchimento da espiga até a ponta da mesma.

K9555 VIP 3

Um superprecoce que foi o campeão de produtividade de leite por há nos ensaios da CCGL na safra 18/19. Isto explica-se pela alta qualidade bromatológica, convertendo muito mais leite por kg de MS.

Um híbrido com alta estabilidade produtiva, indicado para produtores que querem precocidade na cultura.

K9822 VIP3

Um milho desenvolvido para produtores especialistas em produção de silagem do Brasil. Com baixo custo de implantação da lavoura. Além de entegar qualidade ele também entrega qualidade de silagem.

Um híbrido recomendado para plantio na safra no RS.

K9500 PRO2

Um superprecoce que vem mostrando ser um material muito superior aos existentes no mercado.

Com um desenvolvimento inicial ótimo consegue entregar até o final o ciclo uma grande quantidade de grão e também de volumoso para silagem, pois suas folhas são muito largas e bem mais espessas.

A precocidade do material é muito importante para produtores que querem realizar o segundo plantio de milho, ganhando aí alguns dias que podem ser decisivos no final do milho safrinha.

Deomir Martini um dos sócios da Nutritambo comentou sobre a missão da empresa que é ofertar o que ha de melhor ao produtor, pois quem precisa ganhar dinheiro com a atividade é o produtor, depois tudo é consequência.

A Nutritambo possui representação da KWS, ATTO Adriana Sementes, Trigo Lenox da Biotrigo, Rumo Nutrição Animal e Lonas Carga Pesada. Todas empresas que ofertam materiais superiores aos produtores de leite. Venha você também conhecer a Nutritambo e seja um de nossos parceiros em seu município.


Fonte: www.meutambo.com.br